Cadastre-se para receber atualizações do plástico bolha via e-mail:

 

 


Ano 1 - Número 6 - Agosto/2006

 

De tirar o chapéu!

 



O lançamento do número 6 do Plástico Bolha coincide com a chegada de uma nova leva de alunos a faculdade e, antes de tudo, damos as boas-vindas aos calouros, que queremos ter como leitores e colaboradores.

Na pequena jornada do jornal, temos recebido textos diversos e, se o mérito for provocar a escrita e a imaginação, fazer os alunos – de qualquer curso – tirar os blocos da gaveta, estamos no caminho certo.

Desejamos aos recém-chegados que, entre uma chopada e outra, entre os pilotis e as xeroxes, a biblioteca e o bandejão, descubram que a faculdade é muito mais do que aulas teóricas e práticas.

A troca de idéias é fundamental e o Plástico Bolha se oferece como espaço de criação. Envie-nos o seu material: ficção ou ensaio, prosa ou verso, enfim, qualquer forma de manifestação artística que possa se impressa em um jornal. O e-mail é jornalplasticobolha@gmail.com.

Neste número, textos de Luiz Coelho, Paulo Gravina, Camila Justino, Isabel Diegues, e muito mais. A professora Érica Rodrigues parte de uma passagem de Manuel de Barros para escrever um interessante Aos alunos com carinho e Gregório Duvivier nos apresenta Haroldo, O homem que nasceu velho. Além disso, o espaço Clique Aqui, que estreou na edição passada, traz mais uma boa dica de site na internet. Para finalizar, um ensaio sobre a tradução de textos infantis.

Não é por nada não, mas o Plástico Bolha 6 está... de tirar o chapéu.

 

 

Esse texto foi publicado no plástico bolha nº 6 : download PDF

 

 






 

 


 

Copyright - Jornal Plástico Bolha - 2008 - E-mail: redacao@jornalplasticobolha.com.br