Cadastre-se para receber atualizações do plástico bolha via e-mail:

 

 


Ano 1 - Número 5 - Julho/2006

 

Somos Penta!

 

 

 

O título é para ser tão infame quanto a campanha de nossa seleção na Alemanha. No entanto, mesmo com todo o fiasco, ainda somos os grandes campeões do mundo, com a marca (que é só nossa) de cinco títulos mundiais – o mesmo número de edições do Plástico Bolha.

A quinta edição chega bem caprichada e divertida, com os irreverentes poemas de Solange Valeriano Pinto e Marilena Moraes. A coluna Subjetivas também resolveu brincar com um tradicional – e muitíssimo lido – espaço "jornalístico": o horóscopo! Já o poema "My realm", de André Sigaud, publicado na edição passada, ganha uma tradução da aluna Mariana Lopes.

Aproveitamos também para celebrar a nova Cátedra de Formação do Leitor, que está sendo implementada na PUC pela professora Eliana Yunes, com uma matéria especial. Em um depoimento muito interessante, Eliana fala sobre a dificuldade de fomentar a leitura e ataca projetos que criam bibliotecas, mas não pensam em incentivar o ato de ler efetivamente.

Assim como a professora, que batalhou por três anos pela criação da Cátedra, nós também continuaremos brigando para ter um jornal despojado, atraente e com bons textos. Não deixem de colaborar, enviando seus textos para:

jornalplasticobolha@gmail.com

Boa leitura!

 

 

Esse texto foi publicado no plástico bolha nº 5 : download PDF

 

 






 

 


 

Copyright - Jornal Plástico Bolha - 2008 - E-mail: redacao@jornalplasticobolha.com.br