Cadastre-se para receber atualizações do plástico bolha via e-mail:

 

 


Ano 2 - Número 20 - Novembro e Dezembro/2007

 

Cheios de Autoridade



Chegamos ao número 20! Não é pouca coisa porque a cada número trazemos o que se passa de melhor na cabeça dos novos escritores de hoje. Nossa lira das vinte edições está mais afinada do que nunca e sua harmonia se espalha por toda a cidade em faculdades, cinemas, teatros e restaurantes do Rio de Janeiro, Niterói e Belo Horizonte.

Desta vez, nossa musa canta sobre a morte, sobre profetas, sobre o amargor e até sobre si mesma com Antonio Mattoso inovando na coluna Oráculo.

Ana Paula Kiffer canta como o beija-flor na coluna Mulheres-Damas, Carolina Maria de Jesus canta suas experiências como catadora de lixo em 1955 e reinventa a língua na coluna Quarto de despejo e Santuza Cambraia Neves canta em coro com Fernanda Takai na coluna Por dentro do tom.

Fabrício Carpinejar é o nosso entrevistado do mês. Em uma conversa com Andrea Carvalho Stark, ele fala sobre blogs e os novos espaços de divulgação da poesia pela internet, a musa digital. Fica para nós a pergunta: será a internet de hoje a gaveta de ontem?
Nosso Desafio poético, que cada vez atrai mais e novos participantes, convocou os trovadores a cantarem sobre o que as sílabas têm de breve enquanto o hortelã, único, atravessou-as e as olhava. Os resultados foram os mais surpreendentes possíveis.

Com tudo isso e muito mais, nossa musa chega este mês cheia de autoridade!

 

 

Esse texto foi publicado no plástico bolha nº20: download PDF

 

 

 






 

 


 

Copyright - Jornal Plástico Bolha - E-mail: redacao@jornalplasticobolha.com.br