Cadastre-se para receber atualizações do plástico bolha via e-mail:

 

 


Ano 3 - Número 19 - Março/2008

 

Volta às aulas

 

 

 

Ano novo, vida nova, bolhas novas! O jornal mais emocionante do início do século chega ao seu terceiro ano de vida com muito vigor. Para esta edição de reestréia, temos uma entrevista que Marilena Moraes fez com Denise Bandeira, sobre o mundo dos roteiros. Miriam Sutter vem mostrando como a Antigüidade pode ser atual na coluna Oráculo.

Ana Chiara, da UERJ, estréia a nova coluna Quarto de despejo, que trará Maria Carolina de Jesus para o Bolha. Santuza Cambraia Naves, prossegue Por dentro do tom, sua coluna de observações e dicas musicais. Nastassja Pugliese apresenta um Puzzles sobre os mistérios biográficos de Leibniz, na série em que investiga a vida dos pensadores.

Ana Paula Kiffer assume a coluna Mulheres-Damas, agora ilustrada por Raïssa Degoes. E, por falar em ilustração, temos o grande Angelo Abu, além de Heinz Langer, que prossegue como nosso grande astro da capa. Temos também a nova coluna Bolhetim — a meta-coluna que falará sobre o jornal.

Gregório Duvivier adentra uma das temáticas mais subjetivas: o amor. Felipe Carvalho dos Santos apresenta a sabedoria do caracol nos Cen’átimos. O Desafio poético está repleto de saborosas amêndoas e a coluna mineira das Bolhas Geraes propõe um brinde à Biblioteca Nacional.

E nós propomos um brinde aos nossos leitores, novos e antigos, colaboradores e apoiadores. Que o novo ano seja pretexto para muitos e muitos textos!

 

 

 

 

Esse texto foi publicado no plástico bolha nº19: download PDF

 

 






 

 


 

Copyright - Jornal Plástico Bolha - 2008 - E-mail: redacao@jornalplasticobolha.com.br