Cadastre-se para receber atualizações do plástico bolha via e-mail:

 

 


Ano 2 - Número 17 - Outubro/2007

 

Agora é pra valer

 

 

O que já era bom acaba de ficar ainda melhor, e maior! O plástico bolha agora vem com 12 páginas de puro pensamento, nas suas mais diversas modalidades.

Participe você também, enviando seu texto para o nosso e-mail: jornalplasticobolha@gmail.com

Este número especial vem cheio de novidades, a começar pelos nossos novos colunistas: Santuza Cambraia Naves, do departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio, que passa a dar dicas musicais na coluna Por dentro do tom e Felipe Carvalho dos Santos, da pós de Letras, que apresenta os saberes não-ocidentais nas (sobre)vivências. Miriam Sutter, da área de Letras Clássicas, inaugura a nova coluna Oráculo, um espaço dedicado aos mitos e à cultura da antiguidade.

O poeta Eucanaã Ferraz enviou-nos um poema belíssimo; Ricardo Sternberg continua tendo seus poemas traduzidos, dessa vez por Mariana Lopes; e nosso chargista Heinz Langer continua impagável.

O Aos alunos com carinho ficou por conta da professora Ana Paula Kiffer, e a coluna Puzzles vem com mais um texto de Marília Rothier sobre Nietzsche, a continuação de seu Puzzle anterior.

A nova coluna Desafio Poético propõe aos leitores os mais variados exercícios líricos, neste número de estréia, uma tradução às cegas do renomado poeta húngaro Démeny Zita.

Nicole O’Hara enviou-nos de Paris, onde faz mestrado na Sorbonne, um Mulheres-Damas à altura dos textos de Ana Chiara. Tatiana Levy também participa com um conto especial.

Para completar, uma entrevista em família: Isabel Wilker entrevista seu pai, José Wilker, em uma conversa sobre teatro, cinema e literatura.

Muitos outros vêm completar esse festival de idéias com seus contos e poemas, fazendo deste o plástico bolha mais especial de todos os tempos. Aproveite!

 

 

Esse texto foi publicado no plástico bolha nº17: download PDF

 

 

 

 






 

 


 

Copyright - Jornal Plástico Bolha - E-mail: redacao@jornalplasticobolha.com.br