Cadastre-se para receber atualizações do plástico bolha via e-mail:

 

 


Ano 2 - Número 11 - Abril/2007

 

Simplesmente Inacreditável



 

Se quando dissemos que o ano seria cheio de novidades, você pensou que era brincadeira, saiba que estávamos falando sério.

Neste número Marília Rothier, professora de Letras da PUC-Rio, nos presenteou com um Aos alunos com carinho tão especial, que todo o jornal precisou ser reformulado para ficar à sua altura. Dobramos de tamanho; a tiragem ficou ainda maior; o slogan foi rebatizado a partir das palavras de seu texto; estreamos novas colunas, com novos parceiros; tudo para receber mais e mais pessoas na divertida ciranda das escritas e leituras, reescritas e releituras.

Ana Cristina Chiara, professora de Letras da UERJ com quem já havíamos flertado em uma entrevista na edição de número 8, retorna ao jornal como colaboradora, com uma série de poemas sobre mulheres da literatura na coluna Mulheres-Damas.

Os Invasores de Corpos Frederico Coelho e Mauro Gaspar Filho, da pós-graduação de Letras da PUC-Rio, apresentam o Manifesto Sampler, que será publicado aos pedaços, ao longo das próximas edições.

Entrevistamos Sabrina Martinez, da Gemini Vídeo, responsável pela tradução de diversos programas da TV a cabo, que deu boas dicas sobre o mercado de legendagem para a TV.

Na estréia da nova coluna Puzzles, recortamos um trecho de um e-mail da professora de estudos da linguagem da PUC-Rio, Helena Martins, contando interessantes curiosidades da biografia do filósofo Ludwig Wittgenstein.

A coluna Subjetivas, de Gregório Duvivier, ficou maior e, para comemorar, vem com duas novas receitas, bem ao seu estilo. Nosso companheiro Rodrigo N.C. continua notório com novo conto na celebrada coluna Notas Cáusticas. Alluana Ribeiro escreveu um ensaio original sobre a peça Frederico Garcia Lorca: pequeno poema infinito. No Clique Aqui, confira uma boa dica sobre os sebos on-line.

No mais, contos, poemas, além da saga de Mary Blaigdfield, a mulher que não queria falar sobre o...

Juntamos diversas peças neste quebra-cabeças: Ana Chiara, Rodrigo N.C., Helena Martins, Gregório, Marília... mas a última peça só se encaixa agora, quando você tem o plástico bolha nas mãos.

 

 

Esse texto foi publicado no plástico bolha nº11: download PDF

 

 

 

 






 

 


 

Copyright - Jornal Plástico Bolha - E-mail: redacao@jornalplasticobolha.com.br